14 Alimentos que fazem bem á tua pele

 Um dos nossos grandes objetivos é ter-mos uma pele bonita e apresentável diariamente, sobretudo no verão que é quando a temos mais tempo exposta e para além da ajuda que inúmeros produtos nos possam dar, podemos também contar com o auxílio de alguns alimentos que certamente nos vão deixar com uma pele de invejar.

{Imagem retirada do Google Imagens}

 Abóbora – É verdade, a abóbora cozida é uma das maiores impulsionadores do crescimento das células da pele mantendo-a lisa e sem rugas devido ao bate-caroteno (Vitamina A). 
 Alecrim – Sim, o alecrim é uma ótima barreira contra o cancro de pele já que está repleto de antioxidantes.
 Azeite de Oliva – Repleto de Vitamina E, polifenóis e fitoesterois este azeite evita o envelhecimento precoce da pele.
 Café – Há por aí alguém fã de cafeína? Então fiquem sabendo que estão mais protegidos contra o cancro da pele.
 Cavala – Para quem se quer ver livre dos malditos pontos negros e manchas branca têm mesmo que apostar neste peixe já que é uma das melhores fontes de vitamina B12.
 Chocolate Preto – Se acham que o chocolate não traz benefícios a ninguém, eu digo que estão redondamente enganados pois este protege-nos dos raios UV.
 Couve – Vitamina C, batecaroteno, campferol e quercetina são anti oxidantes que fazem parte deste legume prevenindo assim a perda de elasticidade da nossa pele.
 Iogurte – Ora aqui está mais um alimento que torna a nossa pele mais resistente às malvadas das rugas.
 Morangos – Esta fruta para além de maravilhosa é uma verdadeira caixinha de surpresas porque não só minimiza as rugas, como evita a destruição do colagénio e ainda protege a pele dos Raios UV.
 Nozes - Para evitar a pele seca e escamosa toca a encher a barriga de nozes já que estas estão carregadinhas de ômega 3!
 Ostras – Imaginem só que estas nossas amigas são as responsáveis do crescimento e funcionalmente das células da nossa pele, além do mais são ótimas para a dieta.
 Pimentões – Recheados de Vitamina C deixa-nos a pele com uma aparência mais jovem.
 Romã – Com a ajuda dos polígenos e antioxidantes, a romã regula o fluxo sanguíneo. 
 Vinho Tinto – Não, não quero que se embebedam mas um copinho de vinho tinto por dia faz verdadeiras maravilhas á nossa pele, pois deixa-a macia e suave. 

 Esta informação foi retirada d’aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário