Óleo de Coco como Hidratante Capilar

 Se há uns meses atrás falamos de alguns dos benefícios do Óleo de Coco na área da beleza, hoje achei que está na altura certa de trazer-vos algumas sugestões de como poderão usar e abusar do óleo de coco como produto capilar! É verdade, o óleo de coco oferece-nos um tratamento capilar digno de uma verdadeira princesa sem que seja necessário sair de casa e/ou gastar balúrdios num salão de beleza isto tudo porque é um produto natural recheado de propriedades milagrosas que ajudam nos a manter o cabelo forte e saudável.
 E que tal deixar-me de blá blá e passarmos agora às ‘receitas’?

{Imagem retirada do Google Imagens}

Receita 1 – Condicionador leave-in
            Hum, sentes que o teu cabelo está seco e sem vida? Não há problema, só precisas de passar um bocadinho de óleo de coco, de preferência derretido, pelo comprimento do teu cabelo molhado.

Receita 2 – Anti Frisado
            Estou a ver, o teu cabelo perde a cabeça com a humidade! Então ora essa, só precisas de aplicar um pouquinho de óleo de coco pelos fios do cabelo e já está, não há humidade que o vença…

Receita 3 – Couro Cabeludo Limpo
             Vá, está na hora de limpar e hidratar o nosso couro cabeludo e para isso só precisam de aplicar óleo uniformemente por todo o cabelo. De seguida, o melhor é colocar uma touca ou toalha na cabeça e deixar atuar por aproximadamente uma hora ou se preferirem podem dormir com ele, porque depois é só lavar muito bem o cabelo com champô.

Receita 4 – Anti Queda
             Ao que parece o Outono fez-se sentir na nossa cabeça e se as folhas caem das árvores, o nosso cabelo também caí da cabeça … portanto só precisam de misturar algumas gotas de óleo de amêndoas ao óleo de coco e aplicar no couro cabeludo por 10/15 minutos e depois lavar muito bem lavadinho.

Receita 5 – Crescimento Capilar
             Parece que o teu cabelo parou no tempo e não aumenta de tamanho? Sendo assim, só precisas de misturar duas colheres de óleo de coco com 10 gotas de óleo essencial, aplicar, massagear e deixar atuar no couro cabeludo!


 Mas, antes de meterem mãos ao cabelo tenho atenção a algumas sugestões:
             O óleo de coco deve ser extra virgem, para que seja 100% natural.
             Convém que derretam o óleo de coco para estas receitas mas antes de o utilizarem tenha atenção á temperatura a que ele se encontra, queremos cuidar dos nossos cabelos e não queimar a nossa cabeleira.
             Tenham atenção á quantidade de óleos que usam porque em excesso deixará o cabelo gorduroso.
             Devem e/ou poderão fazer este tipo de hidratação de 15 em 15 dias ou uma vez por semana embora isto dependa do ‘problema’ e tipo de cabelo que tem. 

 Vá, não percam mais tempo e aproveitem os últimos dias de férias para mimar o vosso cabelo!

Sem comentários:

Enviar um comentário