Base de Rosto

 Há uns tempo atrás falou-se do primer aqui pelo blog, hoje é a altura de se falar da base de rosto portanto não tirem os olhos do restante do post!

 A base tem como objetivo uniformizar e cobrir pequenas imperfeições da pele portanto é necessário ter atenção ao produto escolhido e á sua aplicação. A cor eleita deve ser o mais próximo possível do nosso tom de pele e espalhada com muita calma e delicadeza em todo o rosto e pescoço para que a sua cobertura seja homogénea.

{Imagem retirada do Google Imagens}
 No entanto, existem diversos tipos de base adequados a cada tipo de pele, portanto fiquem a conhecer alguns:
            Base Liquida –  É o tipo de base mais fácil de aplicar por ser mais maleável além disso tem uma cobertura mais leve e natural e é indicada para todo o tipo de pele.
            Base Cremosa –  É uma base com uma maior durabilidade e cobertura que a base liquida sendo assim capaz de esconder grande parte das imperfeições do rosto. É indicada para peles secas e mistas por conter agentes hidratantes e ideal para usar numa saída á noite.
            Basse em Mousse – É uma base com uma textura mais leve, fina e com um acabamento natural, indicada para todo o tipo de peles sobretudo oleosas.
            Base em Stick/Bastão – É a base com maior cobertura devido á sua consistência, é mais utilizada para casos de peles irregular com olheiras acentuadas, problemas de acne, manchas e cicatrizes uma vez que também funciona como corretivo.
            Base em Pó –  Este tipo de base ajuda a absorver a oleosidade da pele sendo o mais aconselhado para a pele oleosas além disso têm efeito matificante.

PS- Não se esqueçam de acompanhar todas as novidades pelo Facebook do Blog!!

Sem comentários:

Enviar um comentário