O meu Roteiro em Londres – Day Four, Five and Six

             Os três primeiros dias da viagem foram bem calmos, os restantes cinco/seis dias já estavam planeados até porque o tempo sabe sempre a pouco sobretudo quando estamos em viagem!

04 de Fevereiro
            O planeado era aproveitarmos sábado para irmos todos passear mas o tempo não colaborou e decidimos não arriscar até porque não é tarefa fácil passear com quatro crianças 
(não se assustem mas os meus tios têm seis filhos) portanto acabei por ir só eu e o meu tio. Assim como se tornou habitual, fomos de carro até ao centro de Croydon e lá apanhamos o autocarro para o Centro de Londres, tivemos de sair umas paragens antes porque o trânsito estava cortado devido às manifestações (contra o Trump) e por isso fomos andando até lá.
           Acreditem que o Centro de Londres, especialmente naquele dia, estava um verdadeiro caos repleto de pessoas, tanto turistas como Ingleses, portanto se ao contrário de mim não gostam de confusão prefiram passar por lá durante a semana que a confusão é menor e que dá para passearem e fotografarem á vontade.
            Fizemos a primeira ‘paragem’ perto da Elizabeth Tower que era dos ícones em Londres que mais curiosidade tinha em conhecer só que infelizmente, assim como já desconfiava, os turistas não tem permissão para visitar o interior do Big Ben no entanto o seu exterior é lindíssimo e, apesar da multidão, dá para tirar fotografias fantásticas.
            Seguimos para a bilheteira do London Eye onde admito que não resisti e acabei a comprar o bilhete London Eye+Madame Tussauds que saiu-me bem mais em conta do que aquilo que esperava mas se eu achava a fila para a bilheteira enorme, então amigos a fila para o London Eye era realmente monstruosa mas até se passa bem e sempre dá para tirar umas fotografias bonitas ou petiscar umas deliciosas amêndoas caramelizadas enquanto esperamos.
            Entretanto a minha vez chegou e lá fui eu sozinha numa viagem fantástica de 30 minutos com vista para Londres toda e acreditem foi uma das melhores experiências da minha vida não fosse esta a minha cidade de sonho portanto gravei inúmeros vídeos, tirei umas quantas selfies, fotografei as vistas incríveis e ainda tentei fazer videochamada com a minha mãe e uma amiga que não atenderam! 
            Aproveitamos ainda para passear por lá mais um bocadinho, assistimos a espetáculos de rua fantásticos, estátuas vivas muito engraçados, uma despedida de solteiro bastante animada e a um pôr-do-sol lindíssimo para ‘finalizar’ este dia magnífico. 










05 de Fevereiro
             Assim que o despertador tocou eu percebi e decidi que precisava de aproveitar aquela manhã para ficar na ronha portanto enquanto os meus primos se arranjaram e foram á igreja, eu fiquei por casa a descansar mais umas horinhas, aproveitei para tomar um banhinho quentinho e ainda dar um jeitinho á mala de viagem!
            Perto da hora do almoço passaram por casa para

irmos almoçar, acabamos no MacDonalds já que foi o sítio elegido pelos miúdos e deixem que vos diga que as opções de escolha lá são bem maiores, assim como o tamanho das bebidas dos menus.   
            De seguida, aproveitamos que estávamos perto e que o Domingo estava bem cinzento e chuvoso para dar um pulinho ao Centro Comercial
(não tenho a certeza mas acho que era o The Whitgift Shopping Centre) onde quase perdi a cabeça na Boots e na Superdrug mas contive-me, pois infelizmente estava decidida a deixar todas as comprinhas para os últimos dias.

06 de Fevereiro


            O despertador tocou e eu saltei da cama, arranjei-me e desci para tomar o pequeno-almoço, fui ainda com o meu Tio buscar o meu primo mais novo e seguimos para a Madame Tussauds onde ‘perdi-me’ sozinha durante algumas horas.
            As filas para entrar são assustadoras portanto se quiserem visitar todo o museu, levantem o cu da cama bem cedo para que não vos falte tempo para passear, sonhar e fotografar. Sinceramente não visitei o museu todo, não tive tempo nem paciência para tal, fotografei muito pouco porque estava sozinha e senti-me intimidada com tanta gente á minha volta mas adorei a experiência e numa próxima vez, de preferência com companhia, irei lá voltar 

para fotografar a aproveitar tudo o que deixei por aproveitar! Já que era relativamente cedo quando o museu fechou e visto que o meu Tio ainda ia demorar, desafiei-me e fui rua a fora a passear, sempre com o Google Maps na mão não fosse eu perder-me.
            Por fim e já a caminho de casa, demos um saltinho a um café-mercearia português onde aproveitamos para comprar produtos bem portugueses como bacalhau, caracóis, nestum e uns enroladinhos de salsicha (já feitos) deliciosos que souberam-me pela vida!

 E depois de três dias de grandes emoções, só ficam a faltar mais três dias portanto mantenham-se desse lado… 

Sem comentários:

Enviar um comentário